Indicadores:

IPCA (%) 0,16 mar 2024

IGP-M (%) –0,47 mar 2024

Variação PIB (%) 2,9 4º tri 2023

SELIC (%) 0,83 mar 2024

A ética é um pilar da perícia contábil

A perícia contábil é uma atividade essencial para a tomada de decisões justas no mundo dos negócios, das finanças e do direito. Para garantir que os resultados da perícia sejam confiáveis e credíveis, a ética desempenha um papel fundamental.

Os peritos contábeis são responsáveis por fornecer informações financeiras e opiniões imparciais. Qualquer desvio ético pode prejudicar a confiança do público e das partes envolvidas no processo, comprometendo a credibilidade da profissão.

Desse modo, a ética na perícia contábil é importante para a preservação da credibilidade da profissão, tomada de decisões justas, integridade profissional e confiança pública.

Os peritos contábeis devem seguir princípios éticos sólidos, como honestidade, integridade, independência e objetividade. Para garantir que sua atuação seja ética, os peritos contábeis devem saber e seguir os princípios éticos da profissão. Devendo ser transparentes e honestos em sua comunicação com todas as partes envolvidas no processo, evitar conflitos de interesse e ser imparcial.

A P&A conta profissionais de diversas formações, como contadores, economistas, administradores e engenheiros, capacitados a realizar trabalhos de assistentes técnicos em contabilidade e finanças que priorizam seguir os princípios éticos sólidos para garantir que os resultados de suas perícias sejam confiáveis, imparciais e contribuam para a tomada de decisões justas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *